epoca da procriação

não me resta a menor dúvida que com o sol chega a época da procriação.
não a necessidade de ter filhos. do lar. do ninho.
não. esqueçam isso. nada disso.
estou mesmo a falar de todos os procedimentos que antecedem tudo isto.
nestes dias eu deixo de ser eu. definitivamente.
sinto-me uma marioneta cheia de fios, a ser manobrada pelo sol.
coberta de asas coloridas como um pavão cuja disponibilidade se apresenta de braços abertos.
o corpo apetece sair a dançar
nu e descalço.
a cabeça não está aqui. nem a consigo apanhar em parte alguma.
viaja como louca pelos sonhos em areais, e campos, e mares de águas quentes.
sentada no sitio onde estou. presa a uma responsabilidade falhada.
viajo pela paixão louca de saleiros que alguém se lembrou de fotografar
tão surreal que prendeu a minha atenção.
viajo por conversas escritas, faladas, sussurradas, gritadas, pensadas.
viajo com os abraços. dados ou imaginados.
viajo pelos corpos.
pelo cheiro.
o sol acorda-me e domina-me
o sol modifica-me e liberta-me.
e comigo arrasta aqueles de quem me lembro.



volta chuva, estás perdoada...



Sem comentários: