o meu coração parou

o meu coração parou.
já estava cansado.
tão, tão, tão cansado.
de tanta dor. de tanta tristeza. de tanta morte de mim.
de amar tão incondicionalmente.
um amor diferente.
tão diferente dos outros.

não era um amor daqueles de uma mulher para um homem.
já não era um amor desses há muito tempo.
talvez porque num amor desses ninguém tenha de abdicar de si. para cuidar do outro.
mas um amor.
tão grande.
tão prioritário.

tão estupidamente prioritário.

O meu coração parou
um coração não amado.
não da forma que queria ser.
que devia ser.

não respeitado.
não ouvido.
não protegido.
não admirado.
não reconhecido. não conhecido.

mas agora o meu coração parou.
finalmente.
este coração parou.
este que bate há mais de dez anos.

resta-me limpar as partes que ficaram presas na alma.


este coração não voltará a bater.
não este.








2 comentários:

Ms D. disse...

Não esse mas outro, mais forte, mais bonito, mais vermelho mais bem amado como tu queres e mereces!
Se não o encontrares já não te preocupes, faço-te eu um :)

Unknown disse...

Um coração parado não fala assim com estas letras. Abana que isso só está um bocado perro. Se não der, eu vou aí pôr isso a trabalhar... chave de fendas, chave inglesa, ferro de soldar, parafusos, brocas e anilhas. Levo tudo! Até já.